Olá pessoal,
nós sabemos como a TV é uma das mídias que mais influenciam no que acontece e o que deve ser noticiado.
Com a presença de dois gays no reality show BBB10 pudemos presenciar discussões sobre o preconceito sexual, liberdade sexual e muito mais...
Mas com essas discussões vem uma questão: - E o direito à diversidade sexual? Existe respeito?
Em resposta a essa pergunta vem uma vitória em João Pessoa.
Pessoas da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais)
terão direito de usar seus nomes sociais nos serviços públicos da cidade. A portaria que garante o direito ao segmento do município foi assinada no último dia 26, pela coordenadora geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), Mitchelle Meira, e pelo prefeito do município, Ricardo Coutinho.
A portaria, que determina que todas as instituições, direta ou indiretamente, identifiquem travestis e transexuais por seus nomes sociais, foi assinada durante a realização do Seminário Nome Social de Travestis e Transexuais: Um Direito a Cidadania, que discutiu políticas públicas para essa população no Brasil e no município de João Pessoa. A implementação da portaria faz parte das ações previstas no Programa Brasil Sem Homofobia da Presidência da República.
Mais um passo a caminho do respeito a Diversidade...
[ ]s
Nenhum comentário:
Postar um comentário